Carta de serviços
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Localização | @08:00 - 17:00 | |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Av. Mons Gonçalo Eufrásio, 412 – Dep. Crijalva Costa – CEP: 62.350-000 – Ubajara/CE
Telefone: (88) 3634-1246
Email: contatos@cmubajara.ce.gov.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8Hs às 17Hs
Quem pode acessar: qualquer pessoa
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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COMISSÃO DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS, OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E OUTRAS ATIVIDADES | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Amadeu
Relator: Meire
Membro: Antonio José
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE CULTURA, EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Emílio
Relator: Aucilene
Membro: Janicélio
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Claudio Mesquita
Relator: Robenilta
Membro: João dos Anjos
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Betão
Relator: Dr Rommell Paiva
Membro: Claudio Mesquita
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Robenilta
Membro: Francisco Paulino
Relator: Professor Roberto
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
COMISSÃO DE REDAÇÃO E LEIS | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Francisco Paulino
Membro: Glaudio Mesquita
Relator: Antonio José
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Galeria de Áudio/Entrevistas | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link:https://cmubajara.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Imagens | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link:https://cmubajara.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
Quem pode acessar? qualquer pessoa.a
Serviço der acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Vídeos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/tv-camara/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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APLICATIVO INTGEST-L | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Aplicativo para smartphones com informações das atividades legislativas da Câmara Municipal. Apresenta informações detalhadas, sobre vereadores, sessões plenária, produção legislativa dos parlamentares, inscrição para uso da tribuna, legislação Federal, "Estadual e Municipal, geração de proposições a partir do comando de voz e acompanhamento dos plenários eletrônico e virtual.
O aplicativo pode ainda ser configurado para envio de notificações, em tempo real, de eventos que ocorrem no dia-a-dia da Câmara Municipal.
Quem pode acessar? qualquer pessoa interessada em obter informações e acompanhar atividades legislativas da Câmara.
Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o.
Prazo para atendimento Imediato (serviço online acessível pela internet)
Compromisso de qualidade e atendimento: Serviço online disponível 24x7 (24 horas, 7 dias por semana). Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato por e-mail: contato@intgest.com.br.
Normas que regem o serviço: Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação)
Serviços disponíveis no aplicativo
Mesa Diretora → A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.
Carta de Serviços → A Carta de Serviços ao Cidadão visa informar quais os serviços são prestados pela Câmara Municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.
e-Participação → Tem como objetivo possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação da Câmara Municipal por meio da integração digital, estimulando a participação social no processo legislativo.
Sessões → Acompanhe as sessões plenárias da Câmara Municipal. Instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização de atos do governo e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.
Proposições → Acompanhe as proposições legislativas submetidas ao Plenário da Câmara Municipal.
Parlamentares → Acompanhe as políticas públicas do seu Município por meio da produção legislativa dos seus representantes na Câmara Municipal.
Regimento Interno → O Regimento Interno estabelece regras para regulamentar o funcionamento da Câmara Municipal, constituído de normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento municipal.
Lei Orgânica → Norma que regula a vida política na cidade, sempre respeitando a Constituição Federal e a Constituição do Estado, sendo um importante instrumento para forçar o poder público a assumir obrigações de interesse local em favor da população.
Ouvidoria → Solução tecnológica disponibilizada para facilitar o contato entre o cidadão e o Poder Legislativo, para o recebimento, tramitação e oferecimento de respostas às manifestações de ouvidoria e do Sistema de Atendimento ao Cidadão – E-sic encaminhadas pelos cidadãos tais como: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de informação.
Falar com Parlamentar → Interação entre os vereadores e cidadãos. Faça sugestões, reclamações, elogios e solicitações diretamente ao seu representante legal. Por meio desse canal, o cidadão pode enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e manifestações a(o) vereador(a) relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional da Câmara Municipal e receber no próprio aplicativo resposta às suas demandas.
Legislação → Legislação Municipal, Estadual e Federal originária do processo legislativo que constrói, a partir de uma sucessão de atos, fatos e decisões políticas, econômicas e sociais, um conjunto de leis com valor jurídico, para assegurar estabilidade governamental e segurança jurídica às relações sociais entre cidadãos, instituições e empresas.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ldo/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
LOA - Lei Orçamentária Anual | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/loa/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PCG - Prestação de Contas de Gestão | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link:https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/prestacao-contas-gestao/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PPA - Plano Plurianual | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ppa/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
RGF - Relatório de Gestão Fiscal | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/rgf/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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COMO ENTRAR EM CONTATO | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão – Na sede da Câmara Municipal de Ubajara, no portal da Câmara Municipal ou no aplicativo IntGest L (Android/IOS)
Av. Mons Gonçalo Eufrásio 412 – Dep. Crijalva Costa – CEP: 62.350-000 – Ubajara/CE
Telefone: (88) 3634-1246 – Email: contatos@cmubajara.ce.gov.br
Internet: https://cmubajara.ce.gov.br/
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Contate a Ouvidoria | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/portal-ouvidoria/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Perguntas e Respostas | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link:https://cmubajara.ce.gov.br/portal-ouvidoria/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Pesquisar Protocolos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/portal-ouvidoria/
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Recebimento de Documentos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Av. Mons. Gonçalo Eufrásio 412 – Dep. Crijalva Costa – CEP: 62.350-000 – Ubajara/CE
Atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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RATIFIQUE | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
O Ratifique oferece, por meio do aplicativo, consultas sobre a veracidade de informações relacionadas à atividade legislativa, estrutura e administração da Câmara Municipal ou às(aos) vereadores, no desempenho de sua função regimental. Quem pode acessar? Cidadãos e instituições interessados. Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. Prazo para atendimento: Imediato (serviço online acessível pela internet) O que não oferece: Não se enquadram na finalidade deste serviço demandas processadas conforme a Lei 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação (LAI), mensagens a vereadores, apurações de demandas por profissionais de imprensa ou qualquer assunto não relacionado a fake news. Também não são objeto de checagem atos praticados pelos vereadores em âmbito privado, em atividades nos municípios ou anteriores ao mandato, assim como articulações políticas. Informações sobre a Câmara Municipal, não referentes a possíveis fake news, devem ser encaminhadas para ouvidoria. O canal Ratifique é exclusivo para recebimento de mensagens via aplicativo. Para o adequado atendimento da demanda, alguns dados serão requeridos durante o atendimento, sendo necessário realizar o login no aplicativo. O cidadão precisa acrescentar imagens, textos ou endereço eletrônico que tenha recebido nas redes sociais para confirmar a informação que recebeu para ser checada. Se estiver de acordo com a Política de Uso do Ratifique, a demanda é apurada e a resposta enviada ao cidadão por meio do aplicativo. Como acompanhar o andamento? Por meio do aplicativo. Prazo para atendimento: As demandas dentro da finalidade deste canal serão checadas quanto à sua veracidade. Cada assunto tem seu próprio nível de complexidade e pode depender de avaliação técnica por diversas áreas da Câmara, antes de ser respondido corretamente. Em virtude deste fato e do volume de demandas para tratamento, as ocorrências não têm prazo pré-definido para serem atendidas. Compromissos de qualidade e atendimento: Com o canal Ratifique, a Câmara Municipal entra na luta pelo combate às notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês fake news, por acreditar que sua proliferação consiste em uma ameaça à democracia. O compromisso da instituição é orientar o cidadão sobre informações que circulam nas redes sociais e em sites da internet a respeito da Câmara, confirmando o que é fato, desmentindo o que é falso e explicando o que está impreciso. As respostas também indicam os serviços e as pesquisas que o cidadão pode procurar para se informar sobre o trabalho legislativo da Câmara Municipal. Mesmo quando a demanda não se enquadra na Política de Uso do Ratifique, o cidadão recebe a resposta com a fundamentação da recusa. Normas que regem o serviço: Identificada a má fé ou o uso irregular do Ratifique, bem como o envio de conteúdos que não estejam alinhados à finalidade desse canal e que sejam considerados inadequados, o(a) autor(a) será advertido(a) e, conforme a gravidade, seus dados serão encaminhados ao órgão responsável, para as providências cabíveis. A reincidência poderá ocasionar o bloqueio de acesso ao canal de forma definitiva. Entre os motivos para a advertência ou bloqueio estão: Mensagens em desacordo com a Política de Uso do Comprove e com os Termos Gerais de Uso dos Sistemas da Câmara dos Deputados; Mensagens ininteligíveis; Mensagens repetidas e enviadas pelo mesmo autor; Conteúdo sem relação com a Câmara Municipal, por exemplo: frases motivacionais, cumprimentos, banalidades, spams, “correntes”, emojis ou gifs isolados etc.; |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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RECURSOS HUMANOS | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/transparencia/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Sessões Ordinária | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Av. Mons, Gonçalo, 412 – Dep Crijalva Costa – CEP: 62.350-000 – Ubajara/CE
Horário da sessão: Quinta e Sexta Feira ás 09Hs.
Aplicativo: IntGest L (Androi/IOS)
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Vereadores | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmubajara.ce.gov.br/parlamentares/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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