Ceará é o terceiro do Nordeste com mais famílias assistidas em abril pelo Bolsa Família

17/04/2023

O Ceará é o terceiro estado do Nordeste com maior número de beneficiários do Programa Bolsa Família em abril, segundo o Governo Federal. Ao todo, 1,49 milhão de famílias assistidas. Ceará foi superado apenas pela Bahia (2,56 milhões) e por Pernambuco (1,67 milhão) na região.

Os recursos federais transferidos ao estado somam mais de R$ 986,44 milhões e esse valor garante, neste mês, um benefício médio de R$ 662,14, que será pago em todos os 184 municípios cearenses. Os pagamentos foram iniciados nesta sexta-feira (14) e seguem até o próximo dia 28.